Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Parabéns Atlético Clube de Souto - 4 Anos


08/07/2015 é uma data de duplo sentido para muitos que estão neste projeto e que contribuiram para o seu nascimento e manutenção até aos dias de hoje. É também uma data que queremos de UNIÃO para todos aqueles que futuramente se juntem a nós e engrandeçam esta nova aventura.

Foi pois em 08/07/2011, que a pedido do Sr. Domingos Fernandes (Ex. Presidente da Junta de Souto S. Salvador), se juntou o Atlético Clube de Guimarães e o Grupo Desportivo de Souto e surgiu o Atlético Clube de Souto, já nessa altura a necessidade de criar valores junto das pessoas da terra, era uma necessidade. Não foram tempos faceis, muitas vicissitudes, muitos entraves, muita estranheza e duvidas, mas a verdade é que no meio de tudo isso, são 4 anos passados, com 2 deles com uma equipa de Juvenis, interrompida por falta de pessoas e verbas, mas a certeza de que somos capazes e que temos condições para que o projeto seja viável.

Chegados a uma nova realidade, não a podemos escamotear, pois é o futuro e se não o encararmos agora, estaremos a hipotecar tudo aquilo que poderemos alcançar. Está na hora, de mostrar a todos a nossa UNIÃO, de vontades, querer e acima de tudo de orgulho. Esta é a oportunidade de termos um nome, um emblema e uma bandeira de UNIÃO em torno de um projecto que não se pretende apenas como desportivo, mas social e cultural.

A nossa vontade passa pela UNIÃO de todos, os que gostam de desporto e entendem que os equipamentos ao dispor não estão a ser devidamente aproveitados, aos sociais que acham que deveriamos fazer mais, mas faltam os meios e a titulo individual falham os apoios, aos culturais que deveriam ser mais explorados e temáticos, estando nós numa das zonas mais belas do concelho de Guimarães.

É pois a hora de juntarmos vontades, convergir ideias e ideiais, sinergias e definir metas reais, estruturadas, orçamentadas e de acordo com as nossas dimensões.

Este é um primeiro passo, que damos e um braço que estendemos a todos aqueles que pertençam ou integrem a União de Freguesias de Souto S. Salvador, Santa Maria e Gondomar e se queiram juntar.

O novo projeto, intitulado, ATLÉTICO CLUBE DE SOUTOS E GONDOMAR, não é um clube, é uma coletividade que pretende abarcar todas as tendencias, todas as ideias, todas as realidades e dar-lhes voz, usando apenas um nome, uma entidade e uma identidade, permitindo assim uma mais facil integração e facilitando o acesso a apoios, que de outra forma seriam dispersos.

É pois neste sentido que convidamos todos os interessados, que nos queiram ajudar, servindo de varias maneiras, como atletas, voluntarios, secionistas, sócios, patrocinadores, mecenas, etc. Este é o vosso/nosso projecto de UNIÃO, acarinhem-no, apoiem-no, ajudem-no a chegar á idade adulta.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário